4 de jun. de 2013

ENTRE O SONHO E A REALIDADE

             ( Martinha  Arruda )

Tenho saudade de quando era criança...
Ser jogador de futebol nunca perdi a esperança !
Jogando bola mesmo com os pés no chão... ( descalço)
Ainda assim, eu tinha felicidade no coração!

Todos os dias , eu estava sorrindo...
Com sol ou com chuva,     jogando  bola eu ia me divertindo!
Não era profissional, nem tão pouco perfeito...
Só dava uns chutes na bola com jeito !

Meus amigos me olhavam com espanto...
Minha querida mãe  ficava de longe com seu pranto!
Enquanto a rapaziada , de mim se espantava ...
Aquela que me deu a vida, com pena de mim ,  chorava!

Papai e mamãe trabalhavam...
Catando latinha na rua,   não se cansavam!
Eu , porém, só  estudava...
E no final da aula , com os amigos a bola eu jogava!

Quando eu já crescido   e um pouco dessa  vida ter vivido, comecei a pensar...
Meus pais já com muita  idade!
E nessa vida nunca tiveram nenhuma vaidade...
Senti vontade  no coração de mudar essa situação!

Dar uma vida melhor aos meus velhos era a solução...
Um dia falei para os meus pais que iria jogar na seleção!
E eles rindo( coitados ) me disseram ...
Isso é que é sonho bom!

Hoje , na verdade, o  que    eu quero é  viver minha realidade...
Vendo meus pais com alegria e  muita felicidade!
Por ter dado à eles uma vida com dignidade...  


Nenhum comentário: